"Três energias em uma só pessoa"
Tricotomia
O que é tricotomia?
Tricotomia além de um simples conhecimento.
Tricotomia na visão espiritual e como ela reflete no natural de um ser humano.
A terceira parte que derruba todo conceito de dicotomia.
O desafio de se explicar algo real e que muitos não se habilitaram.
Para falar de tricotomia e poder fazer com que todos entendam isso, é preciso primeiramente fazer uma análise de como nasce uma criança de modo espiritual e relacionarmos ela no natural já conhecido.
No encontro de um esperma com um ovulo maduro de uma mulher, ocorre à fecundação e por assim se inicia uma vida.
Por enquanto se vê um pedacinho de carne no natural, mas no espiritual um pontinho de luz.
Essa carne é matéria e essa luz é energia.
No natural, um feto se forma e meses depois um corpo com definições e características.
No espiritual um ponto de luz, mas com um diferencial que é estar ligado diretamente ao criador dessa energia enquanto se encontra no útero de uma mãe.
A criação é chamada de divina porque antes de se dizer que ela pertence a uma mãe ou a um pai biológico, ela já tem um dono criador que a fez.
Não há criação se não houver antes um criador ou idealizador dela.
Enquanto essa criança cresce dentro do útero da mãe, ela continuamente recebe informações do criador vinte e quatro horas devido a sua pureza de energia, enquanto a mãe se anula quase por completo durante o período de gestação até que a criança nasça.
Uma mãe não pode ser cobrada de situações naturais quando está totalmente anulada por uma gestação.
Espiritualmente o que muitos não sabem até agora é que uma criança dentro de um ventre materno não é um fruto entre dois seres humanos, mas do criador, com isso já tem uma característica e semelhança ao próprio.
Após o nascimento a mãe retoma suas características de mulher, mas dividido com o lado mãe. Enquanto isso no espiritual a criança após ter recebido informações no útero pelo criador, passa a aguardar que a mãe ou o pai lhe dê conhecimento do novo mundo que ela passará a viver e a habitar.
Uma criança é totalmente pura quando sai do útero de uma mãe e vem a esse mundo, mas devido às energias sujas nesse mundo ainda existente, ela passa a conviver com elas e ao passar do tempo dependendo das informações que foram lhe passadas pelos pais, é que será definido o grau de pureza dessa energia, onde quanto mais pura haverá relação e relacionamento com o seu verdadeiro criador e por outro lado, quanto mais suja, haverá o distanciamento, afastamento, até por completo do verdadeiro criador.
Os pais crendo que uma criança gerada por eles pertence a um criador, precisa ensiná-la a caminhar e conhecer ele, como Deus, como Pai e como Criador, pois quando isso não acontece, o resultado é esse que vemos nos dias de hoje, como a falta de controle, da disciplina, que envergonha os pais, que acham que são os donos de suas próprias vidas e assim vai...
As pessoas e estudos durante muitos anos se enganaram dizendo que um ser humano é constituído de corpo e alma.
Já pararam para pensar que corpo é essa massa corpórea ou massa física de carne ossos, músculos e nervos?
Alma não é um espirito que perambula por ai como muitos pensam até hoje!
Alma significa intelecto, ou seja, o lado racional do ser humano que está contido dentro do cérebro que é uma massa branca situada dentro do crânio de um ser humano.
E sendo um intelecto e o lado racional, podemos afirmar e dizer que é a parte do ser humano que aprende ao longo dos anos, como viver e sobreviver nesse mundo de informações simples e ao mesmo tempo complexas.
A alma de um ser humano por mais informações e tempo de vida que ela possa ter nessa terra, o máximo que ela pode chegar, será a uma inteligência e raciocínios superdotados de conhecimentos e habilidades sobre eles, mas se tornar sábio, isso não é da parte da alma, mas sim da terceira parte que o ser humano ainda ignora dia após dia.
As ciências ou teses cientificas de muitos estudos da mente humana, seguiram um caminho até que quase correto, mas erraram e continuam errando, quando se depararam com o além da capacidade de raciocínio do intelecto. Ou seja, não tem como qualquer tipo de estudo da mente humana seguir a frente, pois se paralisaram naquilo que já conhecem e que é deduzível, com isso o máximo que aparece, são as conhecidas teses, mas sempre serão teses.
Não se desafiam em saber o além da vida ou pelo menos quem é seu criador.
Tem suas mentes calcificadas, travadas e às vezes nulas por julgar já ter o conhecimento geral de uma mente, intitulando até mesmo como pai da psicologia.
Um absurdo alguém dizer que é pai da mente humana! Será que essa pessoa tem todo esse cacife para responder pelo criador? Será que ela tem algum ou teve algum poder pelo menos para criar algo que lhe garante a sua própria vida além do que se vê?
Conhecimentos, por mais que sejam bons ou belos para o momento, vão passar e dar lugar a outros dentro do seguimento que se diz evolução.
O ser humano enquanto estiver nessa terra, será pressionado a seguir aquilo que os estudos, as ciências e teses vão despejar para ele ao longo de sua vida, cabe a ele querer ou não, permitir ou não em ser invadido por aquilo que o mundo quer que ele seja ou engula e não dê espaço para suas convicções.
O maior inimigo da humanidade é a verdade!
Pois ela é o único fator existente e real que pode libertar uma mente de um ser humano que aprendeu a viver em mentira.
A energia desse mundo foi calçada e amadurecida em fatos e fatores causados pela mentira de vários seguimentos da sociedade, as principais estão ligadas a religião, política e ciência. Esses são os três seguimentos principais e inimigos da verdade atual, consequentemente são inimigos do Criador do ser humano.
O criador não criou sua criação para ser criatura de ninguém!
O ser humano é composto por três partes:
Corpo (massa física), alma (intelecto) e espirito (a energia que a ciência e os olhos humanos não veem).
Os seguidores e defensores da dicotomia só conseguem falar de duas partes, mas não conhecem a terceira parte que vem por parte do Criador, pois se conhecessem a terceira parte que é a imagem e semelhança do Criador, defenderiam a tricotomia.
Se o criador (Deus) é energia pura da criação humana e desde que o mundo é mundo, ouvimos falar que nós somos imagem e semelhança de Deus, como então podemos dizer que Deus é um corpo físico como o nosso, sendo que ele é invisível?
Como podemos ser a imagem e semelhança de alguém que não conhecemos?
Se fosse assim, quando olhássemos num espelho falaríamos que estaríamos vendo Deus, mas isso não é verdade.
O que vemos é aquilo que somos como seres humanos, mas a melhor parte é aquela que somos semelhantes e que é invisível e energia.
Somos uma parte de Deus na terra, somos uma parte do criador, mas não o Criador, somos semelhantes a ele e isso é a terceira parte,
Essa energia que faz uma mente se tornar sábia, um corpo ter reflexo para vida, um equilíbrio para que seja curado instantaneamente, para que adore uma fonte de luz e de energia universal que une pessoas e que faz pensar que exista algo além dessa vida. Ela é chamada e conhecida como espirito, à terceira parte do criador que assim nos fez.
Se você ainda não se conhece, eu te apresento:
Espirito ai está sua casa, seu corpo!
Uma pessoa quando morre e acredita em ir para o céu ou inferno ou para um plano além dessa vida conhecida, sabe que o primeiro fato real é que ela será enterrada em uma cova e será consumida pela terra, mas porque um lado dela sabe e faz com que ela acredite em um lugar bom ou ruim além da morte física?
Se somos imagem e semelhança do Criador, então podemos afirmar que:
Somos individualmente um espirito semelhante a Deus, energia e parte dele, folego divino e de vida.
Somos como um dínamo que gera uma energia que não se vê aos olhos nus e que tem uma mente intelectual que pensa e raciocina, que lê e aprende a somar, dividir, subtrair e multiplicar tudo na vida e que ambos habitam em um corpo como uma casa receptora dessas duas partes, onde esse mesmo corpo recebe alimento desde seu nascimento neste mundo e que precisa de algo interno para se locomover e ter vida, pois sem essas partes ele morre.
Por isso somos: queira acreditar ou não, espíritos!
Se cada um passar a se reconhecer como imagem e semelhança de Deus o único Criador, antes de se pensar no que se vê todos os dias no espelho, passará a ter uma vida voltada para uma qualidade de vida melhor.
Não se pode ter qualidade de vida, se não obter primeiro a qualidade e reconhecimento espiritual.
Quer saber mais?
.................... continua ...............